Conheça a Moda Petite


A HISTÓRIA


Falar de tamanho de roupas é um assunto muito complicado porque não há um padrão na grande maioria dos países.  Os tamanhos são definidos por cada marca, sem seguir uma regra. Por isso em algumas lojas podemos vestir P, mas em outra precisa ser o M. A Moda Petite Size é um termo norte americano para designar a moda feita  para atender a população considerada de baixa estatura, ou seja, com altura inferior a 1,60m.


Apesar de a estatura média da mulher brasileira ser em torno de 1,60m, as roupas são desenhadas para mulheres com uma estatura média de 1,65m. Quer dizer… então há uma parcela da população que está abaixo da média nacional de 1,60m de estatura e  é atendida por roupas para pessoas com 1,65m!


Dentro do grupo das Petites, como são chamadas as mulheres baixinhas, encontramos as Mignon. O termo Mignon é mais popular no Brasil, e serve para designar mulheres baixinhas  (com estatura abaixo de 1,52m) e muito magrinhas. Mas essa é uma definição informal, pois não há um consenso oficial.


As grandes marcas de moda procuram fabricar suas roupas nos tamanhos médios da população (Average Size), visando atender ao maior número de pessoas possível. Porém isso deixa de fora as pessoas que não estão nessa faixa de tamanhos médios. Como são essas grandes marcas que dominam o mercado, acaba ficando muito difícil de encontrar roupas para mulheres Petite Mignon.

O termo “Petit” vem do francês e significa “pequeno”, por isso muitas vezes ele é utilizado em nomes de  marcas para bebês e crianças. Não é exatamente errado utilizar o termo desta forma, mas não foi com esse intuito que ele foi criado. Assim como foi criada a Moda Plus Size, que atende as pessoas com tamanhos maiores e de estatura, existem outros grupos que ainda não são muito bem atendidos pela padronagem de tamanhos brasileiros.


POR QUE APOIAR A MODA PETITE?


As mulheres estão cada vez menos vestindo o que impõem e passando a vestir o que realmente foi feito pensando nelas, algumas pessoas diriam que é a onda bacana de empoderamento, mas acreditamos que é a mulher enxergando seu verdadeiro valor, e não aceitando nada que fique abaixo do que elas merecem. É verdade que nós sempre damos um jeito para ficarmos bem vestidas e que não falta roupa para a mulher petite, mas a oferta é pequena, e as opções atuais não estão satisfazendo.


Ninguém quer sair de uma loja, onde a ideia é comprar uma roupa pronta para ser usada, e mandar fazer ajustes. É desgastante. Pior ainda é visitar 6, 7, 8 lojas de roupa e não encontrar uma roupa que caia bem. Temos muitas coisas no dia a dia, diversas atribuições: trabalho, estudo, lazer, academia, barzinho, praia, casamento, e em cada evento ao invés de voltar a sua preocupação para qual modelo vai lhe deixar mais bonita (que é uma preocupação gostosa), a preocupação é se vai ou não encontrar uma roupa, e mesmo quando encontra, a roupa não tem o caimento perfeito, então provavelmente terão que ser feito ajustes, o que vai fazer com que a roupa perca a modelagem e já não fique mais bonita.


Então aquele evento, ou até mesmo aquela ocasião corriqueira não terá mais o mesmo sabor pois a mulher petite não conseguiu se sentir plenamente bonita. É um estresse muito grande. E imagine alguns casos onde além disso, a mulher gosta de se vestir com todas as tendências, tem preferencias especificas de tecidos, e ama o mundo da moda, certamente terá que contratar uma costureira particular, ou um ateliê e em pleno século XXI quem tem tempo para mandar fazer TODAS as suas roupas?

É sobre isso que se trata a Armase.

BuscaIntegrada
Pague com
  • Pix
Selos
  • Site Seguro

MARIA DE JESUS SILVA PASSOS 05478542342 - CNPJ: 26.775.811/0001-58 © Todos os direitos reservados. 2025


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade